Apela a cidadãos que transportem consigo "água, alimentação, agasalhos e combustível de reserva caso se desloque em viatura própria"
A Embaixada de Portugal na Ucrânia aconselhou esta quinta-feira os cidadãos portugueses a abandonarem o país através das fronteiras terrestres com a União Europeia, "preferencialmente na direção da Polónia e da Roménia".
Num comunicado divulgado no site, o organismo deixa alguns contactos para que os cidadãos possam sair em segurança do país após a invasão russa ao início da manhã (madrugada em Portugal). "Será aconselhável transportar consigo água, alimentação, agasalhos e combustível de reserva caso se desloque em viatura própria. Igualmente deve ter consigo os seus documentos de identificação e viagem", pode ainda ler-se.
Relacionadas
A embaixada deixou na nota coordenadas de orientação para dois pontos organizados que poderão ser utilizados: Fapomed – Vulytsya Ostroz’koho 46, Hoshcha 35400 e Hotel Tamerlan – Estrada Nizhnia Bierieghova 2, Khmelnytskyi, 29000.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo