Sindicato alerta que medida do Governo está a despertar novas formas de luta
Os enfermeiros estão a reagir à requisição civil decretada pelo Governo com novas formas de luta. Que pode passar por um movimento organizado de faltas ao trabalho, havendo já quem esteja a discutir como fazê-lo em grupos nas redes sociais.
Ouvida pelo Expresso, Lúcia Leite, presidente da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros de Portugal (ASEP) confirma esta prática. "Já ouvi que os enfermeiros colocam a hipótese de abandono dos serviços. Todos têm direito a faltar cinco dias seguidos ou dez intercalados. Portanto, se se organizarem nesse sentido não haverá sequer lugar a serviços mínimos".
Também a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros confirma ao jornal esta prática: "Estamos a ser sobrecarregados com mensagens de enfermeiros a defender a ideia de se juntarem num movimento para abandonar os serviços", diz Ana Rita Cavaco. Autor: Correio da Manhã
Autor: Correio da Manhã
O voto decisivo foi dado pela juíza Carmen Lúcia
Nova geração de televisores é a grande aposta da marca
Aos 81 anos, o magnata norte-americano ultrapassou o CEO da Tesla no índice de multimilionários da Bloomberg, depois da empresa que fundou em 1977 ter disparado em bolsa.
Arma do atirador já foi recuperada, como adiantado pelas autoridades norte-americanas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham