Posição de Helena Sousa na conferência "O futuro dos media", no painel "Regulação dos media no século XXI"
A presidente do regulador dos media ERC afirmou hoje ter alguma preocupação sobre O Código da Comunicação Social, pela sua complexidade, e referiu que a entidade precisa de uma revisão dos seus estatutos.
Helena Sousa falava na conferência "O futuro dos media", no painel "Regulação dos media no século XXI", que está a decorrer no hotel Pestana Palace, em Lisboa.
Relacionadas
A presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sublinhou que são necessárias novas leis e que o novo código, que faz parte das 30 medidas do Plano de Ação do Governo para os media, "pode ter a vantagem de articular não só documentos", mas também como "sedimentar" alguns conceitos.
Mas "também pode tornar-se um pouco mais complexo, tenho essa preocupação, nada contra o código e acho que o mais importante é que aconteça", sublinhou Helena Sousa.
Um código, disse, "tem uma amplitude e uma dimensão que pode ser um pouco mais complexa", mas essa é a "minha única preocupação" relativamente a esta medida.
Por outro, Helena Sousa defende uma revisão dos estatutos da ERC.
"Precisamos de uma revisão dos estatutos, tem a ver com as competências e funções", atendendo às alterações que se têm registado no setor desde a sua criação.
Polícia Judiciária de Lisboa investiga tentativa de homicídio de professor universitário de 81 anos.
Acidente causou 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
O programa ANDA Conhecer Portugal, criado durante o Governo de António Costa, é uma parceria entre a CP e a Movijovem, permite que os jovens viajem de comboio pelo país durante sete dias
Paralisação da Função Pública marcada para sexta-feira. A partir de amanhã protestos na PSP
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua