Alunos em isolamento não estão todos a assistir a aulas online. Presidente de associação de diretores aponta que são seguidas outras estratégias.
Na mesma escola, pode haver alguns alunos em isolamento devido à covid-19 com aulas à distância, e outros na mesma situação sem elas. Segundo o jornal 'Público', no mesmo estabelecimento de ensino pode haver diferenças de condições para os alunos que impedem a mesma forma de aulas.
Contudo, Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), adianta que cada escola tem o seu plano de ensino à distância que não passa somente pelas aulas online: pode passar pelo uso da plataforma Google Classroom, por exemplo.
O jornal i adianta ainda que na última semana, 115 mil crianças e jovens até aos 19 anos testaram positivo à covid-19.
O Ministério da Educação revelou ainda esta segunda-feira que o rastreio da covid-19 no pessoal docente e não docente no arranque do segundo período deste ano letivo registou uma taxa de positividade de 1,79%, após realizados mais de 150 mil testes.
"Este varrimento determinado pela autoridade nacional de saúde aos profissionais da comunidade escolar, que a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares operacionalizou, revelou uma taxa de positividade de 1,79%, correspondendo a perto de 2.700 casos positivos nos cerca de 5.400 estabelecimentos de educação e ensino de norte a sul do país", anunciou o Ministério da Educação em comunicado.
O documento acrescenta que os 150 mil testes são "um número mais baixo do que o do primeiro período (cerca de 180 mil) e em relação ao universo total (cerca de 220 mil), atendendo a que as normas da DGS em vigor desaconselham a testagem a quem esteve infetado nos últimos 180 dias".
Com Lusa
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
RTP põe fim a contrato de prestação de serviços da jornalista de 72 anos
Seja no Continente ou nas Ilhas, são várias as raças de cães verdadeiramente portugueses
Nomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS