Informou a ministra espanhola da indústria e turismo
A ministra espanhola da indústria e turismo, Maria Reyes Maroto, anunciou na manhã desta quinta-feira que as fronteiras com Portugal serão reabertas a 22 de junho.As autoridades fecharam as fronteiras para todos, menos espanhóis, trabalhadores transfronteiriços e camionistas a partir de meados de março, quando o país foi preso para conter o contágio do coronavírus.
Maroto referiu aos repórteres que o país levantaria provavelmente a quarentena para as pessoas que chegassem por terra de França e de Portugal, mas acrescentou que tal medida está ainda a ser analisada.Ao CM, fonte governamental portuguesa não confirma, para já, esta informação.
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse já esta semana que os nove postos fronteiriços criados com Espanha após o início da pandemia de Covid-19, a que se juntaram recentemente outros quatro locais de passagem, estarão abertos até 15 de junho. Após essa data, haverá uma avaliação conjunta entre os dois países. A questão da reabertura de fronteiras é uma questão-chave na Europa, uma vez que os países afetados pela pandemia de coronavírus tentam alavancar suas economias e progressivamente voltam a permitir a liberdade de movimento no que geralmente é o espaço Schengen, sem fronteiras. Espanha havia dito inicialmente que só começaria a suspender as restrições a partir de 1 de julho, mas nos últimos dias admitiu que algumas medidas poderiam ser levantadas mais cedo. Portugal fechou oficialmente a fronteira até 15 de junho, mas o governo português tinha já informado de que que continuaria fechado até ao final do mês por causa das próprias restrições da Espanha. Espanha havia dito inicialmente que só começaria a suspender as restrições a partir de 1 de julho, mas nos últimos dias admitiu que algumas medidas poderiam ser levantadas mais cedo. Portugal fechou oficialmente a fronteira até 15 de junho, mas o governo português tinha já informado de que que continuaria fechado até ao final do mês por causa das próprias restrições da Espanha.
A questão da reabertura de fronteiras é uma questão-chave na Europa, uma vez que os países afetados pela pandemia de coronavírus tentam alavancar suas economias e progressivamente voltam a permitir a liberdade de movimento no que geralmente é o espaço Schengen, sem fronteiras.
Espanha havia dito inicialmente que só começaria a suspender as restrições a partir de 1 de julho, mas nos últimos dias admitiu que algumas medidas poderiam ser levantadas mais cedo.
Portugal fechou oficialmente a fronteira até 15 de junho, mas o governo português tinha já informado de que que continuaria fechado até ao final do mês por causa das próprias restrições da Espanha.
Espanha havia dito inicialmente que só começaria a suspender as restrições a partir de 1 de julho, mas nos últimos dias admitiu que algumas medidas poderiam ser levantadas mais cedo.
O balanço do mês de outubro do canal NOW é de 1,8% de share e 39100 espectadores a cada minuto do dia.
Óbito foi declarado este sábado pelas 7h00
Família faz apelo para pistas sobre paradeiro de Hugo Fernandes, de 25 anos
Audiência total do canal do Correio da Manhã aproxima-se dos 3 milhões de espectadores por dia
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest