Espanha: sondagens avançam vitória de Sánchez mas não dão maioria a ninguém

Confirma-se uma votação fragmentada que não permite vislumbrar uma solução óbvia de governo

Pedro Sánchez
Pedro Sánchez

O PSOE vence as eleições gerais deste domingo mas nem o bloco da esquerda, nem o bloco da direita, reúnem os deputados necessários para uma maioria absoluta, segundo mostra a sondagem realizada pela RTVE. Também os estudos de opinião divulgados pelo jornal online El Español e pela Cope atribuem a vitória aos socialistas sem que qualquer dos blocos detenha o número necessário para chegar ao mínimo de 176 mandatos que conferem a maioria absoluta na câmara baixa do parlamento espanhol. 

A sondagem da GAD3 para a RTVE atribui entre 116 e 121 deputados ao PSOE e entre 42 e 45 ao Unidos Podemos, um resultado que deixa estas duas forças longe da maioria absoluta. O mesmo verifica-se à direita, pois a sondagem dá entre 69 e 73 deputados ao PP, 48 ou 49 ao Cidadãos e entre 36 e 38 ao Vox.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0