Numa marcha pacífica, os manifestantes gritaram pelo cidadão afro-americano morto por um agente da polícia na cidade de Minneapolis.
Num gesto de solidariedade, um xerife do estado do Michigan juntou-se a um grupo de manifestantes contra a violência policial nos Estados Unidos. Numa marcha pacífica, os protestantes gritaram "por George Floyd", o cidadão afro-americano que foi morto por um agente da polícia na cidade de Minneapolis no início desta semana.
Chris Swanson, xerife do condado de Genesee, marchou ao lado dos cidadãos na cidade de Flint. "Tirei o meu capacete e baixei o meu bastão. Quero fazer disto uma parada e não um protesto", disse.
Relacionadas
Swanson quis mostrar que os seus agentes se preocupam com a comunidade e percebem que se queiram fazer ouvir. "Estes agentes amam-vos. Aquele polícia ali [e aponta] abraça as pessoas. Por isso, digam-nos o que precisamos de fazer", continuou.
Os manifestantes levavam cartazes e gritavam enquanto caminhavam pelas ruas até à sede da polícia. Os protestos pacíficos duraram várias horas, de acordo com os meios de comunicação locais.
"Não nos podemos esquecer que os nossos carros da polícia por toda a nação dizem 'proteger e servir'. Isso significa todas as pessoas, isso significa que todas as pessoas merecem a mesma dignidade", disse o xerife à estação de televisão WJRT. "Se não consegues impedir o que está errado, tenta fazer o que está certo".
O momento foi partilhado nas redes sociais.
Law enforcement’s decisions about how to engage with demonstrators can make all the difference.
Flint, Michigan—> The County Sheriff joined a group of largely Black protesters in their march for justice. #GeorgeFloydProtests pic.twitter.com/IhJcXObcFg
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders