Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encontro deve acontecer na próxima semana, de acordo com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio.
Seguir Autor:
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, anunciou que está marcado um encontro com representantes da Dinamarca para serem discutidas as tensões na Gronelândia, durante a próxima semana. A informação é avançada pela Reuters.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, avançou que estava a avaliar com a sua equipa "múltiplas alternativas" para tomar posse do território dinamarquês da Gronelândia, incluindo por via militar, afirmou esta terça-feira a Casa Branca.
Trump "deixou claro que a aquisição da Gronelândia é uma prioridade de segurança nacional para os Estados Unidos e é vital para manter sob controlo os nossos adversários na região do Ártico", disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, avisou que um ataque dos EUA contra a Gronelândia "seria o fim da NATO" e denunciou a "pressão inaceitável" de Donald Trump para controlar aquele território.
Os líderes de sete países europeus - França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha, Reino Unido e Dinamarca - assinaram na terça-feira uma declaração conjunta a defender a autonomia da Gronelândia. No documento, marcam a posição de que a Gronelândia pertence à Dinamarca.
Autoridades norte-americanas referem que vítima "passou o dia a perseguir e impedir o trabalho" dos agentes, "bloqueando-os" com a viatura, versão contrariada pelos familiares.
Principal arguido na “Operação Maestro” é acusado de ser o mentor de um esquema para uso fraudulento de apoios comunitários, com o Estado a ficar “a arder” com 42 milhões de euros
Candidato indicou rendimentos como consultor e uma pensão da Caixa de Previdência de Advogados. Tem também uma moradia no Algarve
Autoridades francesas proibiram esta semana o tráfego de veículos pesados à noite
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo