Europa paga 11milhões pelo campeonato brasileiro

undefined

Rio de Janeiro – A Globo Esportes, a empresa que negoceia, em nome da TV Globo, os direitos de transmissão do Campeonato brasileiro, está a tentar chegar a um acordo com o Clube dos Treze, a entidade que reúne os principais clubes do Brasil, para a criação de uma sociedade que administre os direitos comerciais de venda do futebol no país.

A parceria entre as duas entidades não é uma novidade. A Globo Esportes e o Clube dos Treze trabalharam juntos, pela primeira vez, na exploração e venda dos direitos de transmissão do futebol brasileiro para o estrangeiro. Agora, as duas pretendem não só alargar ainda mais o negócio fora do Brasil, como também dentro do país.

Entretanto, o Clube dos Treze já fez uma primeira avaliação do investimento e calculou, para a temporada de 2002, em cerca de 11 milhões de contos a venda dos direitos televisivos de transmissão do campeonato brasileiro para a Europa. Um valor muito superior é esperado no Brasil: cerca de 31 milhões de contos.

A Globo Esportes tentou ainda comprar, junto dos clubes, os direitos do futebol brasileiro na Internet. Mas a sua intenção saiu gorada. Os valores oferecidos pela empresa da TV Globo, um total de 132 mil contos, foram, no entanto, considerados demasiado baixos pela maioria dos clubes e só o Botafogo aceitou fechar negócio.

Apesar deste ”falhanço”, a relação em- presarial entre a TV Esportes e o Clube dos Treze não está ameaçada. A sociedade está cada vez mais sólida e as duas empresas estão a tomar conta do monopólio das transmissões televisivas.

Recorde-se que a TV Globo detém também os direitos da Copa João Havelange (o nome escolhido para o Brasileirão do deste ano 2000), com o qual já facturou 8,8 milhões de contos só em publicidade.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas