 
Marcelo e Cássio testemunharam em tribunal e detalharam conversas com César Boaventura
 
            Cássio e Marcelo, antigos jogadores do Rio Ave, testemunharam esta quarta-feira, no Tribunal de Matosinhos, no âmbito do julgamento do caso de aliciamento a ex-atletas dos vilacondenses que tem César Boaventura como arguido. A suspeita é de que o empresário terá aliciado aqueles jogadores, bem como Lionn e o ex-maritimista Salin, na época 2015/16, em alegado favor do Benfica.
Nas suas declarações, noticiou o 'Público', Cássio reiterou a ideia de que César Boaventura o tentou aliciar com 60 mil euros, de forma a que este favorecesse os encarnados em campo. "Ele tinha interesse que o Benfica vencesse o jogo e disse para fazer o que tivesse de fazer. Eu disse que não, pedi que saísse do carro e ele disse que, se não aceitasse, o Marcelo e Lionn aceitavam", afirmou.
Relacionadas
Pelo seu lado, Marcelo disse ter achado que a abordagem se tratava de "uma brincadeira", o que, de alguma forma, contrariou o seu depoimento de 2017 sobre a situação, no qual afirmou que o agente lhe tinha sugerido cometer uma falta para penálti na partida com as águias. "Ele ligou e apresentou-se, perguntou se estaria interessado numa proposta de fora. Eu disse-lhe que aquela não era uma boa semana, que tinha jogo. Ele insistiu e disse que queria falar comigo", acrescentou o central.
O Ministério Público acusou César Boaventura, que já não está em prisão domiciliária, de três crimes de corrupção ativa e um de corrupção ativa na forma tentada. De notar que o processo não afeta os encarnados, uma vez que os magistrados consideraram não ter ficado provado que o arguido tenha sido instruído pelo Benfica para o cumprimento de qualquer tarefa relacionada com o caso.
De recordar que a Liga Portugal, o FC Porto e o Sporting são assistentes no processo. A próxima sessão do julgamento está marcada para dia 17, da parte da tarde.
Quase não há oferta abaixo de 200 ou 300 mil euros
Até ao fim do terceiro trimestre
Concessionárias de autoestradas têm de entregar ao Governo até 15 de novembro a proposta para a revisão das portagens para entrar em vigor a 1 de janeiro
Rubrica 'Isaltino no NOW', conduzida por Pedro Mourinho e Marisa Caetano Antunes, pelas 22 horas
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            