Até ao momento estão confirmados dois mortos e mais de 100 feridos...
                        
                        
                            
                            
                    
                    [Em atualização]
Siga aqui em direto o que se está a passar em Boston
Relacionadas
Barack Obama já falou ao Mundo: ""Ainda não sabemos quem fez isto ou porquê. As pessoas não podem tirar conclusões precipitadas antes de termos todos os factos. Ainda não temos todas as respostas, mas sabemos que muitas pessoas ficaram feridas e com gravidade (...) "Iremos até ao fundo e descobriremos quem fez e porquê", sublinhou.
Algumas figuras ligadas ao mundo do desporto, como LeBron James, Kobe Bryant, ou Pau Gasol já expressaram a sua consternação pelo sucedido.
O FBI acaba de confirmar que as explosões foram orquestradas por terroristas, no entanto não confirmam os grupos sob suspeita.
O presidente Obama fará um discurso à nação ainda esta noite, em que confirmará ou não o envolvimento terrorista nas explosões.
As autoridades inglesas avançaram que vão reforçar a segurança na maratona de Londres, no próximo domingo.
Segundo a imprensa de Boston podem existir centenas de feridos. Esta informação não é oficial.
O piloto português António Félix da Costa também já lamentou o sucedido através das redes sociais e enviou as condolências às famílias.
Estão confirmados pelos hospitais locais 46 feridos.
O site da Cruz Vermelha foi indicado para que procurem através deste informação sobre os familiares e amigos presentes no evento. Passados alguns segundos os servidores do site estavam já cheios.
A polícia está a pedir para que todos os que tenha visto alguma coisa estranha durante e após o evento contactem as autoridades.
O serviço de telemóveis está agora bloqueado para evitar explosões acionadas através desta tecnologia.
A polícia já está a investigar o que aconteceu.
A polícia de Boston acaba de confirmar uma terceira explosão, cerca das 21H30 de Lisboa, desta vez na biblioteca JFK, o que aproxima cada vez mais esta tragédia de um atentado planeado.
A polícia de Los Angeles já avançou que vai reforçar a segurança nos próximos eventos desportivos.
A polícia de Boston e o FBI tinham garantido antes do início da prova que não existia qualquer ameaça.
No Twitter, Usain Bolt já veio lamentar o sucedido e diz que está a rezar pelas vítimas.
Está a ser executado um perímetro de segurança em torno da Casa Branca.
Autoridades norte-americanas limitam espaço aéreo de Boston.
Obama já ligou ao mayor de Boston, Tom Menino, para dizer que a administração está pronta para auxiliar em tudo o que for necessário.
--------------------------------------------------------------------------------------
Os dados estatísticos da Maratona de Boston mostram que estavam 16 portugueses em prova, mas apenas seis cortaram a linha da meta, entre eles Ana Dulce Félix.
A atleta portuguesa terminou a prova no 9.º lugar e garantiu que está tudo bem com ela e que não havia mais portugueses presentes na prova. Contudo, estava acompanhada por alguns compatriotas e não fazia ideia [ver imagem acima].
Além de Dulce Félix, cinco portugueses cortaram a meta, três deles emigrantes nos Estados Unidos. Miguel Almeida, de Bellevue, João Santos, de Franklin, e John Martins, de Ludlow. Este último, passou a linha de chegada dois minutos antes da primeira explosão.
Miguel Neto, de Lisboa, e Sérgio Costa, de Cascais, também cortaram a meta.
Hugo Costeira, Rodrigo Costeira, Sandra Maximiano, Joaquim Meneses, Maria Pargana, Manuel Pietra, Ana Ribeiro, Tiago Viana Machado e dois homens com o nome Pedro Neto, levantaram os seus dorsais, fizeram-se à estrada, mas não estão nos registos da chegada da Maratona. Por isso mesmo, não existe qualquer referência quanto ao seu local de residência, existindo a hipótese de muitos deles serem emigrantes.
Recorde-se que Ana Dulce Félix falou em direto ao telefone com a CMTV, onde explicou que foi de imediato e foi lá que ouviu as explosões.
Até ao momento estão confirmados dois mortos e pelo menos 28 feridos, após as duas explosões que aconteceram num espaço temporal de dez segundos. Segundo a imprensa norte-americana a primeira explosão foi mais intensa do que a segunda e existiam pelo menos mais dois engenhos prontos a rebentar.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Duas explosões registaram-se esta segunda-feira na reta final da Maratona de Boston, noticia a imprensa norte-americana.
Segundo a agência AFP, as duas "grandes explosões" causaram vários feridos.
O New York Times adianta que as explosões foram ouvidas dentro do Fairmount Copley Plaza Hotel.
As imagens das televisões em direto do local mostram cenas de pânico, com as destroços a cobrirem as ruas e feridos a serem levados em macas.
Dulce Félix terminou a prova no 9.º lugar e o seu empresário já garantiu no Facebook que está tudo bem com a atleta portuguesa.
"Acabaram de ocorrer duas grandes explosões, a 200 metros do nosso hotel aqui em boston na linha de meta. O chão tremeu com as explosões e de repente o caos ficou instalado... Muitos feridos...e as autoridades estão a tentar perceber o que se passou. Estamos retidos no hotel!! Mas estamos bem", garantiu Hugo Sousa, empresário da atleta portuguesa Dulce Félix.
Viswashkumar Ramesh regressou a Inglaterra mas ainda não consegue falar abertamente sobre o que aconteceu
Anúncio feito por Margarida Balseiro Lopes, em audição na Assembleia da República
Ministra da Cultura, Juventude e Desporto admitiu revisitar o regime jurídico de várias matérias
Cheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências