Faz sentido manter a Direção Executiva do SNS? Antigo ministro, médico e ex-bastonário respondem
A ministra da Saúde garante que a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde não vai ser extinta, mas há cada vez mais vozes a questionar a sua utilidade
Seguir Autor:
Dois anos, três diretores, instabilidade e dúvidas. Se em janeiro de 2023, quando a Direção Executiva do SNS arrancou, a pergunta que mais se colocava era sobre a verdadeira utilidade desta estrutura, dois anos depois a dúvida mantém-se. Há quem considere que este "ministério dentro do Ministério" devia ser extinto - até dentro do Partido Socialista (foi o governo de António Costa que criou esta entidade). Mas, por outro lado, também há quem confie no modelo e acredite que é a única forma de gerir o setor público da Saúde.
Leia o artigo na íntegra na Sábado.