João Maria Bravo e a empresa Helibravo foram dois alvos das buscas da Polícia Judiciária na operação "Torre de Controlo".
A empresa Helibravo e um dos seus sócios, o empresário João Maria Ribeiro Bravo, foram dois dos alvos das buscas da Polícia Juidiciária, esta quinta-feira, na operação "Torre de Controlo". O gestor já foi um dos maiores financiadores e aganriadores de dinheiro para o Chega e também já vendeu armas à própria Judiciária.Após o aparecimento do partido liderado por André Ventura, João Maria Ribeiro Bravo, não só constribuiu com cinco mil euros para o partido, como também promoveu almoços de angariação de donativos, como já revelou a revista SÁBADO.
Ao mesmo tempo que detém uma participação na "Helibravo", João Maria Ribeiro Bravo também controla a sociedade "Sodarca", que comercializa armas de caça e outras. Em dezembro de 2024, esta empresa, aliás, vendeu à própria Polícia Judiciária 400 pistolas Glock 19 por 200 mil euros (mais IVA, 23%, totalizando 246 mil euros)Esta quinta-feira, a Polícia Judiciária e o Ministério Público, em dois comunicados, adiantaram ter realizado buscas em domicílios e sociedades comerciais e de contabilidade e em organismos públicos, nos distritos de Lisboa, Beja, Faro, Castelo Branco, Porto e Bragança.
Em causa estão os crimes de corrupção ativa e passiva, burla qualificada, abuso de poder, tráfico de influência, associação criminosa e de fraude fiscal qualificadaA investigação suspeita da existência de um cartel que, em resumo, dividia entre si os contratos públicos de aluguer de helicópteros para o combate aos incêndios.Empresas como a HTA Helicópteros, Heliportugal e Helifly foram também alvos das buscas, assim como a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), a entidade reguladora do setor da aviação, e o Gabinete Coordenador de Missão no Âmbito dos Incêndios Florestais, que funciona na Força Aérea e centraliza os contratos de aluguer de meios aéreos para o combate aos incêndios.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam