Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Medida para travar a propagação crescente do coronavírus
Seguir Autor:
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decretou esta segunda-feira o confinamento obrigatório no Reino Unido a fim de travar a propagação da pandemia do novo coronavírus no país. As medidas de confinamento são semelhantes às praticadas em alguns países europeus e vão ser controladas pelas forças de segurança, que podem multar quem estiver em incumprimento.
"Vocês têm de ficar em casa. Fiquem em casa ou enfrentarão multas", ordenou Boris anunciando ainda as seguintes medidas: encerramento de lojas não essenciais, evitar encontros com amigos ou familiares e permanecer em quarentena. Em caso de incumprimento, os britânicos terão de enfrentar multas.
Relacionadas
Na declaração ao país, o chefe de Governo explicou que os britânicos só podem sair para adquiri bens essenciais, ir ou acompanharem alguém a um serviço de saúde ou fazer exercício físico uma vez por dia. Já deslocações para o trabalho devem acontecer apenas "em último caso e se for necessário", devendo apostar-se no teletrabalho.
Estas novas medidas seguem-se após críticas da oposição, da imprensa e de especialistas à relutância do governo em aplicar medidas mais rigorosas de distanciamento social, na sequência de imagens e relatos de muitas pessoas a passear ao ar livre este fim de semana. Apesar de apoiar o governo, o líder interino dos Liberais Democratas, Ed Davey, disse existirem "questões legítimas sobre se esta fase deveria ter sido tomada mais cedo".
Luís Montenegro foi líder parlamentar enquanto Passos Coelho era primeiro-ministro, nessa altura - e nos anos seguintes - foram bastante próximos, mas o afastamento público tem sido cada vez mais visível
Processo sofre novo adiamento
O antigo ministro do Ambiente, que ocupou a pasta no estalar da guerra da Ucrânia, considera que há muito mais que o Governo pode fazer para atenuar o aumento dos preços da energia
Os serviços secretos portugueses avisam que contas de governantes, diplomatas e militares estão a ser alvo de um ataque global
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Sp. Braga, FC Porto ou... AZ Alkmaar têm a palavra
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027