Um dos alvos do inquérito do Fisco sobre o mundo do futebol é o agente de futebol Jorge Mendes.
A Autoridade Tributária tentou que o pirata informático Rui Pinto contribuísse numa investigação em curso sobre o mundo de futebol, enquanto ele ainda se encontrava em prisão domiciliária na Hungria. Um dos alvos do inquérito do Fisco é o agente de futebol Jorge Mendes.
O Fisco queria saber se Rui Pinto tinha informações sobre sociedades com sede em paraísos fiscais ou acerca de transferências bancárias em nome de testas de ferro. Segundo o Jornal de Notícias, o inquérito corre termos na Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais da AT. Não se sabe qual foi a resposta do pirata informático.
Relacionadas
Questionado pelo jornal, a empresa de Jorge Mendes respondeu: "A Gestifute, que tem as suas obrigações fiscais em dia, é inspecionada todos os anos e nunca teve nenhum problema com a Autoridade Tributária e assim vai continuar a ser."
Os contactos de Pinto são coordenados pelo advogado francês William Bourdon, que o está a defender. O fundador e responsável pelo Football Leaks, que revelou escândalos fiscais que envolveram vários clientes de Jorge Mendes, já foi questionado pela justiça belga e francesa, além da portuguesa. Pinto encontra-se em prisão preventiva devido ao processo por crimes informáticos e tentativa de extorsão ao fundo de investimento Doyen Sports.
Na investigação que está a mover ao mundo do futebol, o Fisco tem uma parceria com a agência tributária de Espanha, que acusou desde Mourinho a Cristiano Ronaldo.
Autor: Sábado
Rute Cardoso assinalou a data com um gesto simples
Tinha 96 anos.
Negócio histórico
Um episódio animado sobre crianças transgénero foi tema no debate da Assembleia da República.
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México