Um dos alvos do inquérito do Fisco sobre o mundo do futebol é o agente de futebol Jorge Mendes.
A Autoridade Tributária tentou que o pirata informático Rui Pinto contribuísse numa investigação em curso sobre o mundo de futebol, enquanto ele ainda se encontrava em prisão domiciliária na Hungria. Um dos alvos do inquérito do Fisco é o agente de futebol Jorge Mendes.
O Fisco queria saber se Rui Pinto tinha informações sobre sociedades com sede em paraísos fiscais ou acerca de transferências bancárias em nome de testas de ferro. Segundo o Jornal de Notícias, o inquérito corre termos na Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais da AT. Não se sabe qual foi a resposta do pirata informático.
Relacionadas
Questionado pelo jornal, a empresa de Jorge Mendes respondeu: "A Gestifute, que tem as suas obrigações fiscais em dia, é inspecionada todos os anos e nunca teve nenhum problema com a Autoridade Tributária e assim vai continuar a ser."
Os contactos de Pinto são coordenados pelo advogado francês William Bourdon, que o está a defender. O fundador e responsável pelo Football Leaks, que revelou escândalos fiscais que envolveram vários clientes de Jorge Mendes, já foi questionado pela justiça belga e francesa, além da portuguesa. Pinto encontra-se em prisão preventiva devido ao processo por crimes informáticos e tentativa de extorsão ao fundo de investimento Doyen Sports.
Na investigação que está a mover ao mundo do futebol, o Fisco tem uma parceria com a agência tributária de Espanha, que acusou desde Mourinho a Cristiano Ronaldo.
Autor: Sábado
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes