FPF defende que Portugal deve de ter um futebol limpo e digno do campeão europeu
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assumiu esta quarta-feira o acompanhamento das investigações da Polícia Judiciária (PJ) sobre a modalidade, nomeadamente no caso 'Jogo Duplo', assegurando o empenho "no limite das suas competências, para um futebol mais limpo e digno de um país campeão europeu".
A PJ anunciou esta quarta-feira a detenção, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), de "seis homens e a constituição de oito arguidos, com ligações à indústria do futebol, pela presumível prática dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, no âmbito da 'lei da corrupção desportiva'".
Num comunicado de três pontos, sobre "uma operação das autoridades públicas competentes em investigação relacionada com suspeitas de corrupção no fenómeno desportivo", a FPF diz que "acompanha de forma regular e é conhecedora o trabalho da UNCC, nomeadamente no que diz respeito ao desporto e ao futebol".
"A FPF reafirma que Portugal não pode ser terreno fértil para comportamentos e ações criminosas associadas ao futebol; A FPF continuará a trabalhar, no limite das suas competências, para um futebol mais limpo e digno de um país campeão europeu", remata o organismo.
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'