França confirma primeiro caso de hantavírus no país

Cinco franceses que seguiam no navio afetado pelo surto de hantavírus foram repatriados no domingo

Seguir Autor:

Primeiro grupo de passageiros de cruzeiro com surto de hantavírus deixou o navio
Primeiro grupo de passageiros de cruzeiro com surto de hantavírus deixou o navio • Foto: AP

Um dos cinco cidadãos franceses que seguiam no navio afetado pelo surto de hantavírus testou positivo. A informação foi confirmada pela ministra da Saúde de França, Stéphanie Rist, esta segunda-feira. Segundo a ministra, citada pelo Le Monde, trata-se de uma mulher que já tinha apresentado sintomas e que acabou por testar positivo, estando agora internada num hospital especializado em doenças infecciosas.

Stéphanie Rist confirmou ainda que foram identificados 22 casos de contacto em França de pessoas infetadas com hantavírus. Esses 22 cidadãos franceses foram identificados em dois voos: oito deles no voo de 25 de abril entre Santa Helena e Joanesburgo, no qual viajava a holandesa que mais tarde faleceu na África do Sul, e "estão em isolamento há quase uma semana ", e os outros 14 viajaram num voo entre Joanesburgo e Amsterdão e "foram instruídos a ficaram em isolamento", enfatizou a ministra.

Os cinco franceses que estiveram no navio MV Hondius foram repatriados no domingo.

Também esta segunda-feira, os Estados Unidos confirmaram que um dos passageiros retirados do MV Hondius testou positivo para o hantavírus. Estes dois novos casos fazem subir o número de casos confirmados para sete.

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas