Fronteiras entre Portugal e Espanha: António Costa anuncia restrições para turismo e lazer

Mas que o transporte de mercadorias está assegurado

• Foto: Lusa

António Costa disse este domingo que haverá restrições nas fronteiras entre Portugal e Espanha ao nível de turismo e lazer. "Amanhã de manhã há uma reunião para haver uma decisão sobre as restrições nas fronteiras", disse o Primeiro-Ministro. "Haverá restrições à circulação, a nível do turismo e lazer", afirmou.

"Os portugueses têm estado a respeitar as medidas do Governo, ninguém contestou o encerramento de estabelecimentos", disse Costa.

"Evitem a todo o custo os contactos desnecessários, porque o país não pode parar. Os agricultores precisam de plantar para termos bens alimentares, as fábricas não podem parar para termos papel higiénico", apela o primeiro-ministro.

"Verifiquei que a cidade está deserta e que os portugueses estão a cumprar as medidas, de forma voluntária", disse o PM para justificar o facto de não existirem medidas mais drásticas para reduzir o risco de contágio.

"Quero apelar aos jovens para evitarem os grandes ajuntamentos à noite", devido ao risco de contágio de outros.

"Adotaríamos medidas quando forem necessárias. Devemos procurar preservar, até aos limites, a liberdade".

"A competência para promover o estado de emergência compete ao Presidente da República", explicou o PM.

(em atualização)

Por Correio da Manhã
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0