Acontece às 11h da manhã
O funeral da rainha Isabel II já tem data marcada. Segundo a casa real decorrerá dia 19 de setembro, pelas 11 horas, na Abadia de Westminster.
Antes do funeral de Estado, o caixão estará no Salão de Westminster durante quatro dias, para permitir que os súbditos prestem condolências e depois ficará em câmara ardente durante vários dias para os populares terem oportunidade de prestar homenagem.
Os detalhes das cerimónias funebres foram divulgados pelo Palácio de Buckingham e pelo Duque de Norfolk, Earl Marshal. O dia passará a ser feriado nacional, uma decisão de Carlos III comunicada este sábado.
O atual monarca, de 73 anos, foi oficialmente proclamado rei esta manhã, sucedendo assim a rainha Isabel II que morreu esta quinta-feira aos 96 anos. Na sexta-feira, também William recebeu o título de Príncipe de Gales e Kate tornou-se Princesa de Gales.
O príncipe herdeiro já afirmou que vai honrar a memória da avó, a rainha Isabel II e que trabalhará para apoiar o rei Carlos III.
"A minha avó disse-me que a dor era o preço que pagamos pelo amor. Toda a tristeza que sentiremos nas próximas semanas será uma prova do amor que sentimos pela nossa extraordinária rainha" disse o membro da família real em comunicado.
William, de 40 anos, recordou a avó dizendo que esta esteve ao seu lado "nos meus momentos mais felizes" mas também "nos dias mais tristes" da sua vida e prometeu "honrar a sua memória apoiando o meu pai, o rei, de todas as maneiras que puder".
A avançada idade da monarca fazia prever a chegada destes dias mas, ainda assim, o neto diz que "sabia que este dia iria chegar, mas vai demorar algum tempo até que a realidade da vida sem a minha querida avó pareça real".
Incidente ocorreu a bordo do voo da cidade de Hangzhou, no leste da China, para o Aeroporto Internacional de Incheon, perto de Seul, na Coreia do Sul
Ideia sugerida na véspera por um dirigente russo a Elon Musk
As preguiças mostram que viver devagar também é uma forma brilhante de vencer na selva.
Comparou o partido ao Calimero, disse que Pedro Pinto saiu "depenado" e gozou com a matemática de Ventura. Deputado viralizou na sua quarta passagem pelo Parlamento
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra