Vice do Benfica gere dívida de Vieira ao Novo Banco

O semanário adianta que o banco decidiu reestruturar a dívida de Vieira, 68 anos, um dos maiores clientes do Novo Banco

• Foto: Lusa

Uma parte da dívida, superior a 400 milhões de euros, da Promovalor, empresa de Luís Filipe Veira, ao Novo Banco, foi colocado num fundo, gerido por Nuno Gaioso Ribeiro. Vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, Gaioso é sócio de Tiago Vieira, filho do presidente das águias.

A notícia é do ‘Expresso’. O semanário adianta que o banco decidiu reestruturar a dívida de Vieira, 68 anos, um dos maiores clientes do Novo Banco. O montante em causa foi ‘reciclado’ e será gerido pela Capital Criativo, que explorará e rentabilizará os ativos no prazo de cinco anos. A Promovalor também faz parte do fundo, registado na CMVM a 16 de novembro passado e de que a entidade bancária é o maior acionista.

Como garantias foram entregues um edíficio de escitórios em Moçambique, um hotel no Brasil, três terrenos na região de Lisboa e um no Algarve, entre outros ativos imobiliários. Segundo Gaioso, citado pelo ‘Expresso’, "tratou-se de "uma operação clássica, semelhante a dezenas realizadas pelos fundos de reestruturação ativos no mercado".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas