Rio de Janeiro -- A Rede TV, o mais jovem canal de TV do Brasil, adquiriu à TV Globo os direitos de transmissão do campeonato paulista de futebol, do Brasileirão, da copa do Brasil e dos jogos da Copa dos Campeões, que será disputada em Julho.
O objectivo da emissora, segundo o responsável pelo departamento comercial, Júlio César Ferreira, é fazer com que o canal ganhe um novo tipo de telespectador e consequentemente a sua audiência.
A Rede TV tem uma penetração no território brasileiro de 84 % e pretende chegar rapidamente, com o impulso do futebol, aos 89 %. Da equipa da emissora para os relatos de futebol, sabe-se que Milton Jung, apresentador da Rádio CBN, será o narrador, e Jorge Cajuru, apresentador dos programas de desporto da casa, poderá ser o comentador. Outros dois são Juca Kfouri, colunista dos jornais ”Folha de São Paulo” e ”Lance” e apresentador da Rádio CBN. Mas a maior estrela, que foi agora contratada pelo canal, é o treinador Oswaldo Silva, campeão paulista, brasileiro e mundial pelo Corinthians e que dirigiu o Vasco da Gama na Taça Mercosul e na Copa João Havelange, tendo sido demitido antes das finais. Oswaldo Silva estreia-se neste papel de comentador.
A Rede TV decidiu ampliar o seu actual espaço diário desportivo, Rede TV Esporte, que passa de 15 para 30 minutos de duração. Além disso, foi criada uma segunda edição do programa, que vai para o ar às 21.45. Aos domingos, às 13.00 e às 20.00 horas, serão exibidos os melhores momentos dos principais jogos de sábado. A Rede TV tem ainda os direitos de transmissão da Taça UEFA, que serão transmitidos em exclusivo, de Fevereiro a Maio.
A partir de segunda-feira, 13, a gasolina não terá alterações no valor, rondando os 1,701 euros por litro
Pode ser sinal de afeto, uma chamada de atenção ou um alerta de saúde
Presidente dos EUA adiantou ainda que serão impostos controlos nas exportações de todos os "softwares críticos"
Jogada de Emmanuel Macron pode estar condenada ao fracasso, com partidos de diferentes áreas políticas a criticarem a decisão e a anunciarem que poderão avançar para uma moção de censura ao Governo.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos