Globo descarta futebol

Rio de Janeiro -- A Rede TV, o mais jovem canal de TV do Brasil, adquiriu à TV Globo os direitos de transmissão do campeonato paulista de futebol, do Brasileirão, da copa do Brasil e dos jogos da Copa dos Campeões, que será disputada em Julho.

O objectivo da emissora, segundo o responsável pelo departamento comercial, Júlio César Ferreira, é fazer com que o canal ganhe um novo tipo de telespectador e consequentemente a sua audiência.

A Rede TV tem uma penetração no território brasileiro de 84 % e pretende chegar rapidamente, com o impulso do futebol, aos 89 %. Da equipa da emissora para os relatos de futebol, sabe-se que Milton Jung, apresentador da Rádio CBN, será o narrador, e Jorge Cajuru, apresentador dos programas de desporto da casa, poderá ser o comentador. Outros dois são Juca Kfouri, colunista dos jornais ”Folha de São Paulo” e ”Lance” e apresentador da Rádio CBN. Mas a maior estrela, que foi agora contratada pelo canal, é o treinador Oswaldo Silva, campeão paulista, brasileiro e mundial pelo Corinthians e que dirigiu o Vasco da Gama na Taça Mercosul e na Copa João Havelange, tendo sido demitido antes das finais. Oswaldo Silva estreia-se neste papel de comentador.

A Rede TV decidiu ampliar o seu actual espaço diário desportivo, Rede TV Esporte, que passa de 15 para 30 minutos de duração. Além disso, foi criada uma segunda edição do programa, que vai para o ar às 21.45. Aos domingos, às 13.00 e às 20.00 horas, serão exibidos os melhores momentos dos principais jogos de sábado. A Rede TV tem ainda os direitos de transmissão da Taça UEFA, que serão transmitidos em exclusivo, de Fevereiro a Maio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas