António Costa anuncia novas medidas
António Costa anunciou este sábado à noite que nos próximos dois fins de semana irá vigorar o recolher obrigatório nos 121 concelhos mais afetados em Portugal, com limitação da circulação entre as 13h00 e as 05h00. Uma medida adicional, que se junta ao recolhimento obrigatório durante a semana entre as 23h e as 05h00. Estas medidas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (dia 9) e vão até dia 23.
"Temos a nítida noção de que o convívio social tem um contributo muito importante para a disseminação" do contágio e que a propagação se desenvolve no período pós laboral, afirmou António Costa, que falava após a meia-noite, no final da reunião do Conselho de Ministros extraordinário, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, para concretizar as medidas do estado de emergência.
Relacionadas
Desta forma, a circulação nos próximos dois sábados e domingos apenas será livre da parte da manhã, sendo que os restaurantes terão de funcionar em take away a partir das 13h.
O primeiro-ministro defendeu que deve ser feito "tudo" para controlar a pandemia da covid-19, afirmando que as medidas tomadas até agora e os comportamentos não têm sido suficientes. "Não podemos ter a menor dúvida de que tudo há que fazer para controlar a pandemia", assinalou o chefe do executivo.
Costa justificou a novas medidas com o facto de ter havido este sábado mais de 6.000 novos casos por dia e 2.420 pessoas internadas, 366 das quais nos cuidados intensivos.
Nomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS