Fogo teve origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato
Cerca de duas horas depois do seu início, o incêndio que está hoje a lavrar na zona de Belverde, freguesia da Amora, concelho do Seixal, já mobiliza mais de 300 operacionais e 100 meios terrestres.
Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 16:10 encontravam-se no local 355 operacionais, apoiados por 102 meios terrestres e 11 meios aéreos.
O fogo teve origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR. A fonte adiantou que "os dois acessos da A33 à zona estão cortados para evitar que as pessoas se desloquem para o local". Estes dois acessos eram os únicos que estavam cortados pouco depois das 15:00, "fluindo o trânsito normalmente na A33".
Segundo o Comando Sub-Regional da Península de Setúbal, que falou à Lusa perto das 15:00, "há habitações e uma bomba de gasolina" nas proximidades do incêndio, mas a estrutura de socorro não tinha então conhecimento de que estivessem em perigo.
A Lusa tem tentado obter mais informações junto da Câmara do Seixal, o que ainda não foi possível.
A também denominada Circular Regional Interior da Península de Setúbal ou Autoestrada do Baixo Tejo liga o Monte da Caparica e ao Montijo, no distrito de Setúbal, numa extensão de 37 quilómetros.
O alerta para o incêndio foi dado às 13:52.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam