Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo presidente do Brasil vai ser sujeito a um regime fechado no momento inicial da pena
Seguir Autor:
O Supremo Tribunal Federal brasileiro condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pela tentativa de Golpe de Estado que se seguiu às eleições de 2022.
O antigo presidente vai ser sujeito a um regime fechado no momento inicial da pena, o que significa que vai começar por cumprir a pena numa penitenciária, que neste caso, devido a ter ocupado um alto cargo público, vai ocorrer num quartel ou numa sala especial da Polícia Federal, tal como aconteceu com Lula quando esteve preso entre 2018 e 2019.
Assim, Bolsonaro vai deixar de estar em prisão domiciliária e numa fase mais avançada da pena fatores como o bom comportamento podem dar origem a um regime prisional menos duro. A idade do ex-presidente, 70, foi tida em conta pelos juízes e levou à atenuação da pena em todos os crimes.
Além da pena de prisão, Bolsonaro foi também condenado ao pagamento de dois salários mínimos por dia, durante 124 dias.
A pena ficou conhecida depois de quatro dos cinco juízes do Supremo Tribunal Federal brasileiro em Brasília ter considerado Jair Bolsonaro por cinco crimes, incluindo a formação de organização criminosa e golpe de Estado em 2022, numa tentativa de se manter no poder após ter perdido a tentativa de reeleição nas eleições presidenciais desse ano.
Há cães grandes… e depois há aqueles que são quase do tamanho de um pequeno pónei.
Informação divulgada pela Comissão de Jogos do Turismo de Portugal
Famoso autor de novelas brasileiras tinha 92 anos
Tinha 91 anos, morava em Nova Iorque e em 1935 foi capa de uma revista nazi que celebrava a perfeição ariana.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira