Jogador beirão é embaixador do evento
Foi um Pavilhão Multiusos de Viseu repleto aquele que recebeu esta sábado a Gala de Abertura de Viseu Cidade Europeia do Desporto. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a um espectáculo "desenhado como uma sinfonia desportiva multimédia, com quatro movimentos" que mostraram "o tempo, o espaço, a comunidade e o desporto", assim como ouvir o incentivo dos embaixadores da cidade para a prática desportiva.
João Félix, internacional português que joga no Barcelona, enviou uma mensagem, na qual mostrou o seu "grande orgulho" em ser embaixador do evento. O futebolista desejou que esta "seja uma oportunidade para que, dos novos aos mais velhos, todos sintam uma motivação extra para continuarem a praticar futebol ou outro desporto qualquer". A terminar desejou "boa sorte" a Viseu e que "seja um grande ano de afirmação para os clubes, para a cidade e para o desporto em geral".
Das restantes mensagens, de destacar também a de Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, que elogiou o "atrevimento" da candidatura, esperando que a mesma contribua para "o desenvolvimento do desporto, nomeadamente no setor feminino", e fazendo votos para que 2024 seja um ano repleto de atividade física.
Uma das figuras da cerimónia acabou também por ser a mascote de Viseu Cidade Europeia do Desporto, batizada com o nome ‘Carlos’. Nada mais nada menos do que uma homenagem ao campeão olímpico Carlos Lopes, natural de Vildemoinhos, nos arredores de Viseu.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo