'Herói de Riade' terá oferecido mil euros para João Afonso perder o jogo com o Leixões
O antigo jogador do Oriental acusou esta quinta-feira o arguido Abel Silva, ex-jogador do Benfica e um dos heróis de Riade, de o tentar corromper para perder um jogo com o Leixões, avança o Correio da Manhã.
Em mais uma sessão de julgamento do processo Jogo Duplo, João Afonso acusou Abel de o tentar subornar em dois encontros. No primeiro, foi apenas questionado se estava interessado em perder o jogo. No segundo encontro, Abel falou que seriam pagos até 1000 euros para perder a partida ao que João Afonso respondeu não estar interessado.
Também na mesma sessão do julgamento, o antigo presidente da SAD do Freamunde, Miguel José Brandão, frisou que numa das reuniões da Liga surgiram rumores que havia ação de apostadores na 2.ª Liga o que indica que quando aconteceu a investigação da PJ, a Liga já estava avisada.
Recorde-se que há um mês, na segunda sessão do julgamento, Abel Silva disse ter recebido 30 mil euros de um dos chefes da claque dos Super Dragões. O ex-internacional garantiu depois que devolveu o dinheiro na íntegra – na segunda-feira a seguir ao encontro –, depois de Carlos Silva o ter contactado a perguntar se "conseguia chegar a jogadores do Oriental". "Não explicou porquê, só disse que tinha urgência", acrescentou Abel Silva durante a sessão de julgamento, garantindo que não tem qualquer envolvimento no esquema de corrupção e manipulação de resultados. Autor: Miguel Curado/Correio da Manhã
Carta aberta à Academia de Hollywood a pedir que considerem premiar animais atores
Partida de Tiago Figueiredo está prevista para segunda-feira
Avaliação clínico-psiquiátrica confirmou que a "advogada do jet set" sofre de uma doença mental
Descubra como perceber se é uma muda sazonal mais acentuada ou alopécia.
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados