Tremor de terra provocou pelo menos 1.400 mortos mas números deverão subir mais
Os jogos desta segunda-feira da Superliga turca, entre os quais a receção do Fenerbahçe, do treinador português Jorge Jesus, ao Konyaspor, foram adiados, devido ao tremor de terra que atingiu o país, informou a Federação turca.
"Face à perda de vidas, feridos e esforços contínuos na busca e resgate, em resultado do terramoto sentido em muitas províncias, cujo epicentro é Karamamaras e especialmente em Hatay, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakir, Malatya e Sanliurfa [...], os jogos desta segunda-feira foram adiados", refere a Federação de futebol, adiantando que o mesmo acontecerá com jogos de outros escalões na quarta-feira.
Relacionadas
O campeonato turco tinha previsto hoje a conclusão da 16.ª jornada, com os jogos Umraniyespor-Adana Demirspor, Giresunspor-Kayserispor e Feberbahçe-Konyaspor.
O abalo ocorreu às 04:17 (01:17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.
O terramoto de magnitude 7,8 atingiu hoje o sul da Turquia e o norte da Síria e provocou pelo menos 1.400 mortos, destruindo centenas de edifícios, de acordo com os balanços provisórios citados pela Associated Press.
Segundo fontes oficiais dos dois países, centenas de pessoas encontram-se ainda sob os escombros receando-se, por isso, que o número de mortos venha a ser muito superior.
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes