Autoridades de Pyongyang decretaram um luto nacional até ao próximo dia 29...
O líder norte-coreano Kim Jong-il morreu no sábado, anunciou esta madrugada a televisão estatal de Pyongyang numa "emissão especial".
Kim Jong-il, de 69 anos, sofria alegadamente de diabetes e de um problema de coração.
O funeral do líder norte-coreano Kim Jong-il está agendado para dia 28 e as autoridades de Pyongyang decretaram um luto nacional até ao próximo dia 29, informou a imprensa oficial da Coreia do Norte.
De acordo com a televisão oficial norte-coreana KCTV, os restos mortais de Kim Jong-il poderão ser enterrados no Palácio Memorial de Kumsusan, onde também se encontra o mausoléu do seu pai, Kim Il-sung.
"O grande sucessor"
Entretanto, a Coreia do Norte descreveu oficialmente Kim Jong-Un, filho mais novo do líder norte-coreano, como o "grande sucessor" do pai após o anúncio da morte de Kim Jong-il, anunciou a imprensa oficial do regime comunista.
"Na vanguarda da revolução coreana encontra-se agora Kim Jong-Un, grande sucessor da causa revolucionária do grande líder e chefe do nosso partido, do nosso exército e do nosso povo", refere um despacho da agência oficial norte-coreana KCNA.
"A liderança de Kim Jong-Un é uma garantia segura de que a causa revolucionária do grande líder, lançada por Kim Il-sung e conduzida à vitória por Kim Jong-il, perdurará por gerações", acrescenta a nota.
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos
Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos
Movimento que começou através das redes sociais deverá começar a 10 de setembro e prologar-se por "tempo ilimitado"
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United