Lacatoni adquirida pela Vincenti Capital Partners com a internacionalização da marca no horizonte

Crescimento e aumento da competitividade entre os objetivos da empresa

Seguir Autor:

Lacatoni
Lacatoni • Foto: Simão Filho

A Lacatoni anunciou esta quarta-feira, em comunicado de imprensa, ter dado início a uma nova fase da vida de uma principais marcas portuguesas de desporto, com a aquisição por parte da Vincenti Capital Partners. O negócio tem como um dos seus objetivos, a médio prazo, a internacionalização da marca, com Espanha e Reino Unido a serem definidos como prioritários.

Além disso, a aquisição pretende acelerar em mais duas frentes estratégicas, começando pelo "reforço do serviço aos clubes, aumentando a capacidade de resposta, a personalização, a gama de produtos e incrementando a utilização de tecnologia no apoio a clientes". Adicionalmente,  a Lacatoni "pretende crescer no segmento B2C (venda direta ao consumidor, sem intermediários), com investimento em canais digitais, novas coleções e numa experiência de marca mais forte junto do consumidor final".

Na sequência desta nova etapa da marca, Belisa Rodrigues vai assumir as funções de Diretora Executiva. "Esta aquisição é um compromisso com o desporto e com a ambição de levar uma marca portuguesa com história a um novo patamar - com investimento em produto, capacidade operacional e novos canais, sem perder a proximidade e o serviço que definem a marca", referiu.

Em sentido inverso, os cofundadores António Soares, que desempenhava as funções de Diretor Executivo, e Carlos Carvalhal, que ainda era sócio na empresa, deixam a Lacatoni. "Com esta aquisição, concluo o meu percurso na Lacatoni. Saio com a certeza de que a marca entra agora numa etapa com maior capacidade de investimento e escala. Desejo o maior sucesso à equipa e à nova liderança na concretização deste plano de crescimento", frisou António Soares.

Fundada em 1988, em Braga, a marca soma já praticamente quatro décadas ligadas ao desporto, acompanhando diversas modalidades e equipando inúmeras gerações de atletas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas