Os Estados Unidos têm a informação de que Kim Jon Un está em estado considerado crítico após ter sido submetido a uma cirurgia.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jon Un, está em estado crítico após ter sido submetido a uma cirurgia cardiovascular na semana passada, refere a Bloomberg, confirmando as informações que foram inicialmente avançadas pela CNN News.
A CNN citou um responsável norte-americano com conhecimento direto do assunto, mas não obteve qualquer comentário da Casa Branca sobre se esta situação se confirma.
Relacionadas
Kim esteve ausente da celebração do aniversário do seu avô, Kim Il Sung, no passado dia 15 de abril, o que suscitou questões sobre o seu estado de saúde. Tinha sido visto quatro dias antes, numa reunião do governo.
O estado de saúde do líder norte-coreano é um dos segredos mais bem guardados do regime, e habitualmente apenas meia dúzia de pessoas pertencentes ao círculo mais restito da liderança do país dispõe dessa informação.
Nos últimos tempos têm crescido rumores acerca da saúde de Kim, "mas, ao longo dos anos, houve vários falsos alarmes sobre o seu estado de saúde ou do seu pai", sublinhou Bruce Klinger, investigador na Heritage Foundation e antigo vice-diretor do departamento dedicado à Coreia do Norte na CIA.
"Por isso, teremos de esperar para ver", acrescentou, citado pelo canal Ksat – pertencente à cadeia da American Broadcasting Company.
Voos em Aalborg foram suspesos após o incidente
O primeiro-ministro antecipou no Parlamento algumas das medidas para a habitação que o Governo vai aprovar amanhã em Conselho de Ministros
Na terça-feira já tinham sido detidos outros três elementos envolvidos no caso que ocorreu após jogo de hóquei
Negócios imobiliários de Alexandre Almeida, o presidente da câmara de Paredes, e recandidato pelo PS, estão a levantar suspeitas
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º