DEPOIS de ter tirado à estação pública inglesa BBC os direitos das provas desportivas mais importantes, a ITV acaba de lançar um canal digital para competir directamente com a Sky Sports, onde passará todos os jogos da Liga dos Campeões. O novo ITV 2, uma verdadeira revolução tecnológica no meio televisivo britânico, terá ainda o exclusivo dos grandes prémios de Fórmula 1, além de outros eventos de nível internacional, como a recém-terminada Taça do Mundo de Râguebi.
A pujança da ITV já se fizera sentir noutro combate directo com a BBC, de que resultou, como aqui noticiámos, a saída de Des Lynam, a sua maior estrela do desporto. Mais tarde também convenceu Brian Barwick, que abandonou o cargo de director executivo no canal estatal para se tornar chefe do departamento de desporto da ITV e responsável do canal digital.
A transferência de Barwick para a ITV foi importante para assegurar os direitos da Liga dos Campeões. Sobre esta questão, o novo chefe do departamento de desporto do canal privado afirma: ”Houve momentos na história da ITV em que a competição com a BBC era muito renhida e, por vezes, abandonava mesmo a luta. Pode dizer-se que agora estamos de volta.” A ITV tem superado todos os canais por via terrestre da BBC. Agora fica na linha da frente do desporto da TV britânica com a transmissão da Liga dos Campeões. Enquanto a BBC está a perder os direitos de transmissão para os canais rivais, o canal privado impõe-se na área desportiva.
A ITV 2 transmite dezassete jogos da Liga dos Campeões entre as terças e quartas-feiras e dá os resumos dos outros jogos do dia. Além disso, também transmite os encontros da Taça de Inglaterra e da Taça Inglesa. Tal como a BBC, a ITV transmitirá, no próximo Verão, o Euro 2000.
VICTOR VAGO, correspondente em Inglaterra
Terrenos cedidos ao V. Setúbal acabaram na Importantaltura
Pequenas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seniores de quatro patas
Autoridades estão ainda a investigar a causa das mortes mas acredita que possa ser um homicídio
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo