Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O BCP fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 257,5 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 93% face ao mesmo período do ano passado, revelou o banco em comunicado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, 8 de Novembro. Isolando o terceiro trimestre, os lucros mais do que duplicaram para 106,8 milhões de euros, superando as estimativas do BPI que apontava para um valor médio de 93 milhões de euros.
O banco presidido por Miguel Maya sublinha que a actividade em Portugal deu um contributo de 115 milhões de euros até Setembro, face aos 800 mil euros registados no mesmo período do ano anterior.
A margem financeira somou 2,9% para 1.052,8 milhões de euros, que o banco justifica com a descida do custo da dívida emitida e do custo dos depósitos.
Já as comissões líquidas somaram 3% para 510,1 milhões de euros, "uma evolução favorável", como classificou Miguel Maya.
Já outros proveitos decresceram 6,2%, que o CEO explica dever-se à venda de activos não performantes, os chamados "non-performing exposures" (NPE), que incluem crédito malparado e imóveis.
Autor: Negócios
A central sindical considera que a proximação negocial é "insuficiente"
A aliança entre o líder norte-americano e o primeiro-ministro israelita, assim como a ausência de oposição por parte dos conselheiros de Trump, à exceção de um, colocaram os EUA em guerra com o Irão
Programa de Germano Almeida, no NOW, atingiu pico de 147.227 espectadores e liderou por 37 minutos
Entra em vigor esta semana e tem como objetivo reduzir o lixo em espaços públicos, além de permitir que os materiais sejam transformados em novas embalagens
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12