O ex-futebolista e antigo capitão da seleção portuguesa, Luís Figo, afirmou esta sexta-feira que perdeu "um amigo e uma referência" com a morte de Jorge Sampaio e deixou as condolências à família do antigo Presidente da República.
"É um dia muito triste para mim e para o meu país. Perdi um amigo e uma referência, com quem tive o privilégio de conviver, e nunca esquecerei o seu contributo fundamental para importantes causas humanitárias. As minhas sentidas condolências a toda a família de Jorge Sampaio", escreveu Luís Figo na conta oficial na rede social Twitter.
Relacionadas
Figo é o terceiro futebolista com mais jogos por Portugal (127) e foi capitão da seleção nacional entre 2001 e 2006, período em que Jorge Sampaio era Presidente de República.
Também através das redes sociais, Ricardo Quaresma, atualmente jogador do Vitória de Guimarães e campeão europeu com Portugal em 2016, prestou homenagem ao antigo chefe de Estado, destacando o seu comportamento "humanista".
"Obrigado, Presidente Jorge Sampaio pela forma humanista e pelo caráter com que sempre esteve na vida e na presidência. Saibamos fazer do seu exemplo uma ponte para a igualdade e ajuda entre povos", escreveu o extremo, de 37 anos, no Instagram.
Jorge Sampaio, que foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006, morreu hoje, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, onde estava internado desde 27 de agosto, devido a dificuldades respiratórias.
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'