Primeiro-ministro pediu aos portugueses para confiarem no trabalho que as entidades estão a desenvolver
Luís Montenegro fez uma interrupção no Conselho de Ministros para falar ao país. "Lamentamos muito este episódio que aflige o dia a dia dos portugueses, a origem não teve lugar em Portugal e o Governo está a acompanhar, com todas as autoridades nacionais e internacionais. Este corte de energia foi inesperado e imprevisto", considerou Montenegro, que vai agora ao centro de operações da REN com a Ministra do Ambiente.
O primeiro-ministro pediu aos portugueses para confiarem no trabalho que as entidades estão a desenvolver para que a energia seja restabelecida ainda hoje. Deixou também um apelo à "calma" e ao "espírito de solidariedade".
"Temos a expectativa de que a partir da central de Castelo de Bode e da Tapada do Outeiro todo o sistema de produção elétrica em Portugal possa ser ativado e que nas próximas horas as portuguesas e os portugueses possam ver restabelecida a sua ligação", declarou.
Relacionadas
Prognóstico muito reservado
A primeiro episódio estreia às 23h30 desta segunda-feira, no canal NOW.
As carraças, pulgas e mosquitos nunca tiram férias, por isso o patudo deve estar sempre protegido
Vítimas faziam parte do mesmo grupo e foram arrastadas
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto