Primeiro-ministro pediu aos portugueses para confiarem no trabalho que as entidades estão a desenvolver
Luís Montenegro fez uma interrupção no Conselho de Ministros para falar ao país. "Lamentamos muito este episódio que aflige o dia a dia dos portugueses, a origem não teve lugar em Portugal e o Governo está a acompanhar, com todas as autoridades nacionais e internacionais. Este corte de energia foi inesperado e imprevisto", considerou Montenegro, que vai agora ao centro de operações da REN com a Ministra do Ambiente.
O primeiro-ministro pediu aos portugueses para confiarem no trabalho que as entidades estão a desenvolver para que a energia seja restabelecida ainda hoje. Deixou também um apelo à "calma" e ao "espírito de solidariedade".
"Temos a expectativa de que a partir da central de Castelo de Bode e da Tapada do Outeiro todo o sistema de produção elétrica em Portugal possa ser ativado e que nas próximas horas as portuguesas e os portugueses possam ver restabelecida a sua ligação", declarou.
Relacionadas
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes