Ao contrário do que tinha sido avançado pela Proteção Civil de Lisboa, primeiro-ministro deu conta de 16 mortos e não 17
O primeiro-ministro prometeu celeridade nas averiguações para apurar a causa do acidente do elevador da Glória, com uma conferência que inclui a PJ, ainda hoje, e anunciou que a TAP apoiará os familiares das vítimas. "Esta é uma das maiores tragédias humanas da nossa história recente", afirmou.
Numa declaração à comunicação social, sem direito a perguntas, no final da reunião do Conselho de Ministros, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que participou na parte final do encontro, Luís Montenegro começou por elogiar a resposta rápida das organizações de socorro.
"Esta resposta rápida permitiu salvar vidas e, acima de tudo, por via disso, evitar que a tragédia assumisse ainda proporções maiores e mais devastadoras", afirmou, na residência oficial, em São Bento.
Quanto às investigações em curso, o primeiro-ministro anunciou que, ainda hoje, "serão dados todos os detalhes das diligências que foram efetuadas e que se encontram em curso por parte do diretor nacional da Polícia Judiciária, do presidente do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde e do responsável pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos e Ferroviários".
"A TAP já se disponibilizou também para prestar todo o apoio, quer no transporte para território nacional de familiares, de cidadãos nacionais ou estrangeiros que se encontrem fora do nosso país, quer para repatriar feridos e mesmo transladar os corpos das vítimas mortais", afirmou.
Montenegro disse ainda que o Instituto de Registo e Notariado vai disponibilizar uma equipa em Lisboa para poder acelerar os registos de óbito e garantir um atendimento prioritário.
A temperatura máxima deverá registar uma descida acentuada no domingo
Informação adiantada pela direção executiva do SNS
Já foram concluídas as 16 autópsias
Pedro de Brito Bogas acrescenta que foram suspensas as operações em todos ascensores e no elevador
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo