Luís Neves, diretor nacional da PJ, é o novo ministro da Administração Interna

Vai tomar posse na segunda-feira e rende no cargo Maria Lúcia Amaral.

Seguir Autor:

• Foto: DR

Luís Neves, até agora diretor nacional da Polícia Judiciária, será o novo ministro da Administração Interna. O Presidente da República já aceitou a proposta do primeiro-ministro, Luís Montenegro. A tomada de posse terá lugar na segunda-feira, no Palácio de Belém, pelas 10h00.

"O Presidente da República aceitou a proposta do Primeiro Ministro de nomeação do Dr. Luís Neves como Ministro da Administração Interna", refere o comunicado publicado no site da Presidência da República. 

Licenciado em Direito, Luís Neves ingressou na Polícia Judiciária em 1995, após uma breve passagem pela advocacia.

Na Polícia Judiciária, esteve sempre ligado à investigação criminal, na esfera do crime violento e organizado, terrorismo e todas as formas de extremismo violento, rapto, sequestro, tomada de reféns, assalto à mão armada, tráfico de armas, tráfico de seres humanos, crimes cometidos com recurso a engenhos explosivos e crimes contra órgãos de soberania.

Foi Diretor da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT) e da extinta Direção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) e era Diretor Nacional da Polícia Judiciária desde 18 de junho de 2018.

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas