Mais dinheiro para forças de segurança

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou ontem que o Orçamento de Estado para 2009 prevê um aumento das verbas para as forças de segurança, sublinhando que essa subida vai cobrir as despesas correntes e investimento.

“O Orçamento para 2009 do Ministério da Administração Interna e das forças de segurança não vai diminuir. Pelo contrário, vai aumentar realmente e não só nominalmente, ou seja, vai ser superior ao aumento da inflação”, afirmou Rui Pereira em conferência de imprensa. No entanto, o ministro escusou-se a quantificar o aumento, referindo que é “a Assembleia da República que vai aprovar o Orçamento”.

Ontem, o ministro da Administração Interna presidiu, em Belas, Sintra, à cerimónia de entrega simbólica de 8.750 pistolas modelo Glock à PSP e à GNR. As armas em causa fazem parte de um lote de 42 mil que faseadamente deverão ser entregues às forças de segurança. Este armamento deveria ter sido distribuído no ano passado, mas a necessidade de verificação dos requisitos de segurança gerou o adiamento da sua entrega.

Detenções

Entretanto, ontem, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem suspeito de sete crimes de roubo, cinco dos quais ocorridos em quatro estações de serviço da Via do Infante (em Lagos, Silves, Portimão e Alvor), durante o mês de Agosto. A PJ sublinha que o suspeito, detido no distrito de Setúbal, tem um “extenso passado criminal”.

Na quinta-feira, foram detidos em Fafe quatro suspeitos de roubar mais de 10 mil euros em mais de 20 assaltos à mão armada. Presentes a tribunal, três dos suspeitos ficaram em prisão preventiva.

Mais informações na edição impressa de Record.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas