Manuel Pinto Coelho: «A maioria dos problemas de saúde não se resolve com medicamentos»

Médico especialista em medicina funcional foi dos primeiros a falar da urgência de olharmos para o nosso sistema imunitário na resposta à covid-19

Aos 72 anos, tem seis filhos e sete netos, e é um dos médicos com melhor reputação em Portugal sobretudo no que toca à prevenção e à melhoria global do estilo de vida. Dedicado à medicina funcional e anti-aging, Manuel Pinto Coelho sempre falou à frente do seu tempo, e por isso é que há precisamente um ano, um vídeo seu a falar sobre a importância da nutrição se tornou viral.

No vídeo, o médico apontava a urgência de fortalecer o sistema imunitário como papel essencial no combate à covid-19. Um ano depois, e como mais nenhuma voz se levantou, chega o livro "O Segredo do Sistema Imunitário", publicado pela Leya, sobre o tema.

Estamos menos imunes e mais doentes? Será que tenho um bom sistema imunitário? Como posso reforçar a minha imunidade? O que é a imunidade específica e a imunidade não-específica? Quais os benefícios da «Vitamina» D para o sistema imunitário e o combate à Covid-19? São perguntas com resposta a ler neste livro. 

Leia o artigo da Máxima na íntegra AQUI

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias