"O meu impulso imediato era condecorá-lo", afirmou o Presidente da República
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa abordou esta segunda-feira as conquistas de Jorge Jesus ao serviço do Flamengo, enaltecendo o feito do treinador português, que se sagrou campeão da Libertadores, no sábado. Questionado se iria condecorar Jorge Jesus, o chefe de estado diz que o primeiro impulso é sim, mas que quer ter a certeza que não há injustiças neste campo.
"O Jorge Jesus, ao dedicar a vitória ao povo português, ao agradecer ao povo português, ao entrar com a bandeira portuguesa, ao recordar a importância de Portugal, disse aquilo que todos nós sentimos sempre que um português chega mais longe e é excelente em todos os domínios de atividade", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando: "O meu impulso imediato era condecorá-lo, mas por muito grande que seja a emoção no exercício do meu mandato, tenho de ouvir o Conselho das Ordens e quero ter certeza que não há injustiça… Tenho de ponderar se há outros que não foram [condecorados] e que merecem. Mas que ele merece de facto todas as homenagens, isso merece."
Relacionadas
O Presidente da República, que revelou ainda o que técnico português já lhe respondeu, após receber a mensagem de felicitações pela conquista da Libertadores: "Foi uma resposta na sua onda habitual: que se sentia muito feliz com a minha lembrança e como tinha Portugal sempre no pensamento".
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'