"O meu impulso imediato era condecorá-lo", afirmou o Presidente da República
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa abordou esta segunda-feira as conquistas de Jorge Jesus ao serviço do Flamengo, enaltecendo o feito do treinador português, que se sagrou campeão da Libertadores, no sábado. Questionado se iria condecorar Jorge Jesus, o chefe de estado diz que o primeiro impulso é sim, mas que quer ter a certeza que não há injustiças neste campo.
"O Jorge Jesus, ao dedicar a vitória ao povo português, ao agradecer ao povo português, ao entrar com a bandeira portuguesa, ao recordar a importância de Portugal, disse aquilo que todos nós sentimos sempre que um português chega mais longe e é excelente em todos os domínios de atividade", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando: "O meu impulso imediato era condecorá-lo, mas por muito grande que seja a emoção no exercício do meu mandato, tenho de ouvir o Conselho das Ordens e quero ter certeza que não há injustiça… Tenho de ponderar se há outros que não foram [condecorados] e que merecem. Mas que ele merece de facto todas as homenagens, isso merece."
Relacionadas
O Presidente da República, que revelou ainda o que técnico português já lhe respondeu, após receber a mensagem de felicitações pela conquista da Libertadores: "Foi uma resposta na sua onda habitual: que se sentia muito feliz com a minha lembrança e como tinha Portugal sempre no pensamento".
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes