Marcelo Rebelo de Sousa: «Portugal não é só a memória dos fracassos»

Presidente discursa nas comemorações do 10 de Junho

• Foto: Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, discursou esta manhã em Pedrógão Grande, nas comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas.

"Portugal não é só a memória dos fracassos", disse.

O Presidente da República lembrou que o 10 de Junho "ao celebrar Portugal, celebra-o todo. Uno, na sua diversidade". Para Marcelo Rebelo de Sousa, este dia evoca o passado, mas quer, sobretudo, "dizer futuro".

O Chefe de Estado lembrou os incêndios que devastaram Pedrógão Grande em junho de 2017. "Que este 10 de Junho de 2024 queira dizer: tragédias como as de 2017 nunca mais, futuro mais igual e menos discriminatório para todas as terras, e para todos os portugueses, dever de missão, lugar para a esperança, a confiança, e o sonho, sempre, mesmo nos instantes mais sofridos da nossa vida coletiva", afirmou o Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa terminou dizendo que Portugal e os portugueses "são sempre melhores que as antevisões dos infortúnios", "somos sempre melhores do que às vezes pensamos e muitos outros gostam de pensar".

"Orgulhosamente, vivemos quase 900 anos", finalizou.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas