Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Diligências foram realizadas no âmbito da Operação “Fim de festa”
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Marco 'Orelhas' foi detido numa megaoperação da Polícia Judiciária na madrugada desta quarta-feira, avança o Correio da Manhã.
As outras oito pessoas detidas fazem parte da claque dos 'Super Dragões' e estão ligados à morte do adepto Igor Silva durante os festejos do FC Porto campeão na passada madrugada do dia 8 de maio.
Relacionadas
A operação policial decorreu pelas 07h00 desta quarta-feira com vista ao cumprimento de 13 mandados de busca domiciliária e 9 de detenção. Os detidos, com idades compreendida entre os 20 e os 42 anos, têm antecedentes criminais pela prática de crimes violentos.
"A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime", pode ler-se no comunicado enviado às redações. Os detidos encontram-se nas instalações da PJ e só deverão ser ouvidos esta quinta-feira.
Marco Gonçalves apresentou-se em 16 de maio na PJ do Porto, foi constituído arguido por ofensa à integridade física e saiu em liberdade, tendo fonte policial referido naquele dia à Lusa que poderiam vir a ser constituídos outros arguidos no processo, pelas agressões a Igor Gonçalves, de 26 anos, cometidas antes do homicídio.
Os nove detidos têm idades entre os 20 e os 42 anos, sendo que "alguns" têm "vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos", descreve a PJ.
No comunicado, a PJ acrescenta que os mandados de busca foram emitidos pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, "visando um conjunto de indivíduos sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 8 de maio, na cidade do Porto".
A PJ acrescenta que a investigação permitiu, "no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime".
Ainda de acordo com a PJ, as buscas realizadas resultaram na apreensão de "relevantes elementos probatórios", os quais vão ser processados.
É um cenário cada vez mais comum: um cão aparece desorientado na rua e a primeira reação é querer ajudá-lo. Mas há alguns passos importantes a seguir
Artista optou por não fazer uma digressão pelos restantes estados norte-americanos por temer que os fãs se tornassem alvos da agência de imigração
Segundo um dos relatos, o líder dos EUA terá abusado de uma jovem há 25 anos, que na altura teria 13 ou 14 anos
Passagem da depressão Kristin por Portugal continental deixou um rasto de destruição
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol