Miguel Uribe está em estado crítico. Suspeito do ataque foi detido
O candidato presidencial colombiano Miguel Uribe encontra-se em estado crítico depois de ter sido alvo de uma tentativa de assassinato, este sábado.O ataque ocorreu no bairro de Modelia, distrito de Fontibón, na zona oeste da capital colombiana, Bogotá, onde Uribe Turbai participava de um comício político.
Uribe foi baleado duas vezes, de acordo com a procuradoria, mas os paramédicos da ambulância que o conduziu ao primeiro centro médico especificaram à imprensa local, que o político terá sido atingido duas vezes na cabeça e uma vez num joelho.
A Procuradoria colombiana confirmou, este domingo, que o autor suspeito do atentado de sábado contra o senador e pré-candidato presidencial Miguel Uribe Turbay é um menor de 15 anos, que foi detido no local com uma arma. O governo da Colômbia condenou o ataque ao candidato presidencial.
O presidente colombiano, Gustavo Petro, afirmou no sábado que o seu Governo não poupará esforços para encontrar mandantes do ataque, sugerindo falhas da sua segurança."Todos os protocolos de investigação ao mais alto nível, com a mais alta qualidade profissional, trabalhando em equipa entre todas as agências de inteligência, têm de se concentrar a partir de agora em descobrir quem é o assassino intelectual", disse Petro num discurso ao país, rodeado por autoridades policiais e militares.
O presidente informou que a investigação visará inclusive o guarda-costas do senador conservador, porque pode ter havido uma violação da segurança, uma vez que Uribe Turbay é uma pessoa protegida devido à sua atividade política.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo