Michael Jordan vai doar 100 milhões de dólares para a luta contra o racismo
Apoio prolonga-se na próxima década
Michael Jordan vai doar 100 milhões de dólares (88,5 milhões de euros) nos próximos 10 anos a instituições que lutam pela igualdade e justiça social e pelo acesso à educação como forma de ajudar a combater o racismo nos Estados Unidos da América.
O anúncio foi feito através de um comunicado emitido esta sexta-feira pela marca do antigo basquetebolista e lenda da NBA, na sequência das recentes manifestações em território norte-americano e um pouco por todo o Mundo após a morte de George Floyd.
Relacionada
"Anunciamos um compromisso conjunto de Michael Jordan e da Jordan Brand de doar 100 milhões de dólares nos próximos 10 anos. Devemos unir forças com a comunidade, governo e líderes civis para criar um impacto duradouro", pode ler-se.
Black lives matter. This isn't a controversial statement. We are you. We are a family. We are a community. pic.twitter.com/cGH8bJl1GQ
— Jordan (@Jumpman23) June 5, 2020