Filho do empresário chamou as autoridades.
Isak Andic, fundador da Mango, morreu este sábado depois de ter sofrido uma queda de mais de 150 metros perto das grutas de salitre em Collbató, em Espanha. O empresário estava acompanhado pela família num passeio pela montanha no momento da queda, tendo sido o seu filho Jonathan a pedir socorro.
Segundo o La Vanguardia, as autoridades foram acionadas pelas 13h00 para uma pessoa de 71 anos que tinha caído numa ravina e morreu no local. A confirmação foi dada pelo presidente do Governo da Catalunha, Salvador Illa Roca, numa publicação feita na rede social X".
O império que Andic construiu fá-lo o homem mais rico da Catalunha, e uma das maiores fortunas da Espanha. Em 2023, a fortuna aumentou 1,8 mil milhões, ultrapassando assim os mais de 4,5 mil milhões de euros. O empresário era, atualmente, presidente não executivo, detentor de uma das maiores fortunas do país e era interessado por caminhadas na montanha.
Segundo o meio espanhol, El País, o fundador esteve presente, na quinta-feira, num evento de apresentação do futuro Museu Thyssen. Na cerimónia chegou a conversar com Carmen Cervera sobre "novos projetos". Terminou o evento sentado à mesa ao lado de Salvador Illa, presidente da Generalitat, e do ministro dos Negócios, Miquel Sàmper.
Nomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS