Morreu Grumpy Cat, a gata mais carrancuda e famosa da Internet

Tinha sete anos e valia 100 milhões de dólares

Grumpy Cat, a gata mais famosa da Internet, morreu aos sete anos. Segundo os seus donos, não resistiu às complicações decorrentes de uma infeção urinária.

A notícia foi dada pelos seus donos nas redes sociais. "O nosso coração partiu-se de forma inimaginável por anunciarmos a perda da nossa querida Grumpy Cat. Morreu na manhã de terça-feira, dia 14 de maio, em casa nos braços da sua mãe, Tabitha. Além de ser a nossa bebé e um membro acarinhado da família, Grumpy Cat inspirou milhões de pessoas em todo o mundo - mesmo quando as coisas era difíceis."




O animal, cujo nome era Tardar Sauce, tornou-se viral em 2012 depois de as fotografias da sua expressão "carrancuda" terem sido partilhadas online. A sua imagem tornou-se um meme, e suscitou a venda de merchandising sobre o animal - que, segundo o Daily Express, valia 100 milhões de dólares. 

Tabitha Bundesen, a dona da Grumpy Cat, contou que a expressão se devia a nanismo animal (era anã) e a prognatismo (o seu maxilar inferior era mais proeminente).

A gata tornou-se famosa em várias aparições televisivas e em 2014 protagonizou um filme natalício, recorda a BBC. Em São Francisco, o museu de figuras de cera Madame Tussauds imortalizou-a.

No Instagram, o animal era seguido por mais de 2 milhões de pessoas. Na manhã desta sexta-feira, contava ainda com 1,5 milhões de seguidores no Twitter.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.