Morreu o bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, aos 81 anos

Foi diretor da Companhia Nacional de Bailado e um dos principais nomes do bailado contemporâneo nacional

O bailarino português e coreógrafo Jorge Salavisa morreu aos 81 anos, esta segunda-feira na sua casa em Lisboa, avança o jornal Público.

Em 1977 depois de uma carreira internacional foi convidado para ser Mestre de Bailado do Ballet Gulbenkian, tendo sido nesse mesmo ano nomeado para director artístico do Ballet Gulbenkian, funções que continuou a desempenhar até 23 de Março de 1996, data em que, a seu pedido, abandonou o referido cargo.

Em 1986 foi um dos nomeados para o Prémio Laurence Olivier, um dos galardões mais importantes na área do teatro e dança. 

A partir de 1996 assume funções como presidente do Instituto Português do Bailado e da Dança, a associação que tutelava a Companhia Nacional de Bailado, tendo como principal missão realizar uma reestreuturação deste corpo de baile. Jorge Salavisa foi director da CNB entre 1998 e 2001.

Entre fevereiro de 2002 e maio de 2010 foi diretor artístico do teatro municipal São Luíz, em Lisboa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.