Tinha 75 anos
Morreu o músico e produtor madeirense Luís Jardim, esta sexta-feira, no dia em que cumpria 75 anos.
Nasceu no arquiélago da Madeira a 4 de julho de 1950 e ao longo da sua vida trilhou um caminho sempre perto da música e de grandes artistas.
Nos anos 60, o produtor fez parte do conjunto Demónios Negros e foi em Inglaterra que se afirmou como percussionista de estúdio, trabalhou com Elton John, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, entre outros.
No seu longo percurso artístico, chegou a partir em digressão com caras como Tina Turner, George Michael, Paul McCartney, David Bowie e até Robbie Williams.
Em Portugal fez parte de carreiras de grandes artistas como Rui Veloso e João Pedro Pais e participou como jurado no Ídolos (SIC), Uma Canção Para Ti e A Tua Cara Não Me é Estranha (ambos na TVI).
"É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Natural da Madeira, o Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora", escreveu Miguel Albuquerque no Facebook.
O presidente do Governo da Madeira recordou ainda o "impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras".
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Nomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS