Morreu o músico e produtor Luís Jardim

Tinha 75 anos

Luís Jardim
Luís Jardim • Foto: Sérgio Lemos

Morreu o músico e produtor madeirense Luís Jardim, esta sexta-feira, no dia em que cumpria 75 anos.

Nasceu no arquiélago da Madeira a 4 de julho de 1950 e ao longo da sua vida trilhou um caminho sempre perto da música e de grandes artistas. 

Nos anos 60, o produtor fez parte do conjunto Demónios Negros e foi em Inglaterra que se afirmou como percussionista de estúdio, trabalhou com Elton John, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, entre outros.

No seu longo percurso artístico, chegou a partir em digressão com caras como Tina Turner, George Michael, Paul McCartney, David Bowie e até Robbie Williams. 

Em Portugal fez parte de carreiras de grandes artistas como Rui Veloso e João Pedro Pais e participou como jurado no Ídolos (SIC), Uma Canção Para Ti e A Tua Cara Não Me é Estranha (ambos na TVI).  

"É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Natural da Madeira, o Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora", escreveu Miguel Albuquerque no Facebook. 

O presidente do Governo da Madeira recordou ainda o "impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras". 

À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.

Por Correio da Manhã

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas