Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A questão colocada na rede social surge o CEO da companhia aérea ter descartado instalar o wi-fi por satélite da Starlink nos aviões da Ryanair
Seguir Autor:
Elon Musk, CEO da Tesla e dono da Starlink, perguntou aos seus seguidores na rede social X (antigo Twitter) - que também controla - se deveria comprar a Ryanair. A questão é uma provocação do homem mais rico do mundo ao CEO da companhia aérea "low-cost", Michael O'Leary, após este ter descartado instalar o wi-fi por satélite da Starlink nos aviões da Ryanair.
Na semana passada, Musk publicou várias vezes no X sobre adquirir a Ryanair para poder despedir O'Leary.
Na noite de segunda-feira, o CEO da Tesla, colocou uma publicação em que inquiria os seus seguidores sobre a compra da companhia aérea. "Deverei comprar a Ryanair e por à frente alguém que se chame realmente Ryan?". O inquérito somou 30 milhões de visualizações. Tony Ryan, fundador da Ryanair, morreu em 2007.
A escalada entre Musk e o líder da Ryanair eclodiu após O'Leary ter dito na rádio irlandesa Newstalk que Musk não percebia nada de aviões, acrescentando que comprar internet à Starlink custaria 250 milhões de dólares por ano por aumentar a resistência aerodinâmica dos aviões e em consumo adicional de combustível.
Musk reagiu apelidando O'Leary de "completo idiota" e defendendo que devia ser despedido. Um seguidor da conta de Musk no X sugeriu que o bilionário deveria comprar a companhia aérea, tendo o líder da Tesla respondido que essa era uma boa ideia. Desde então, as provocações de parte a parte têm se sucedido.
As ações da Ryanair têm resistido com pequenas oscilações ao confronto de Musk com O'Leary, com os investidores a mostrarem se céticos de que Musk avance com alguma proposta.
A capitalização bolsista da Ryanair é de aproximadamente 30,4 mil milhões de euros.
A questão colocada na rede social surge o CEO da companhia aérea ter descartado instalar o wi-fi por satélite da Starlink nos aviões da Ryanair
Pedro Ferraz Reis trabalhava há dez anos no país e integrava o Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2023.Terá sido assassinado com recurso a uma arma branca
Professor José Manuel Meirim modera evento, marcado para 29 de janeiro
Pedro Ferraz Reis, administrador do BCI, estava em Maputo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão