Espanhol de 53 anos fazia 10 quilómetros e teve paragem cardiorrespiratória em São Pedro do Estoril
Um espanhol de 53 anos morreu, ao início da tarde deste sábado, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto participava na prova de natação de águas abertas na Baía de Cascais.
O alerta, durante a prova de 10 quilómetros entre Oeiras e Cascais, foi dado às 12h50, através da organização da prova, "a informar para um nadador em paragem cardiorrespiratória". "Foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, bem como tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais. Foram ainda empenhados elementos da equipa médica da prova, dos Bombeiros Voluntários do Estoril e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM", descreve a Autoridade Marítima.
À chegada ao local, constatou-se que os elementos da equipa médica da prova tinham retirado a vítima da água para a praia de São Pedro do Estoril, tendo os nadadores-salvadores de serviço iniciado prontamente manobras de reanimação até à chegada dos tripulantes da Estação Salva-vidas e dos elementos dos bombeiros e da VMER, que deram continuidade às mesmas.
O homem ainda foi encaminhado, para uma unidade hospitalar, onde foi declarado o óbito.
A Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Para reforçar o protocolo de colaboração entre os dois organismos
Jornadas SPAT 2025 contam com a participação de ex-jogadores como Pepe, Domingos, Nuno Gomes, Vítor Paneira, Bruno Alves e Hélder Postiga
A Oeiras Viva volta a convidar tutores e patudos para uma manhã diferente, dia 21 de dezembro, às 10.
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam