Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Pedro Duarte admitiu que o fim da publicidade em 2027 vai "libertar para o mercado um montante relevante"
Seguir Autor:
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou esta terça-feira que "não há mexidas" no valor da Contribuição para o Audiovisual (CAV) da RTP, referindo que, com o aumento do número de clientes de eletricidade, esta já tem vindo a aumentar.
Pedro Duarte falava hoje de manhã na conferência "O Futuro dos Media", organizado pela Impresa, Media Capital, Medialivre, Público e Renascença, que está a decorrer no Pestana Palace, em Lisboa.
Relacionadas
O ministro admitiu que o fim da publicidade em 2027 vai "libertar para o mercado um montante relevante".
Mas "também não somos ingénuos por achar que esse valor vai todo diretamente direcionado para os órgãos de comunicação privados", prosseguiu o governante, referindo que vai ser o mercado a funcionar.
No fundo, o objetivo é "dar condições à RTP para prestar um serviço público menos condicionado por serviços comerciais", salientou.
Sobre a CAV, Pedro Duarte afirmou que "não há mexidas" e deu duas razões.
Em primeiro lugar, "queremos mostrar que a RTP está a dar o salto" para justificar uma maior contribuição dos contribuintes.
Depois, "é que por força do aumento do número de utilizadores de eletricidade no nosso país, a CAV está objetivamente aumentada por força dessa dinâmica, tem havido uma compensação".
Com ventos fortes, chuva intensa e alterações bruscas de tempo é muito importante saber como manter os nossos animais em segurança.
Situação crítica em várias zonas devido às cheias
"O rio subiu até os 6,15 metros de cota no Cais dos Banhos. É a primeira vez que atinge esta cota tão alta", afirmou o comandante adjunto da Capitania do Douro
Esteve interrompida entre as estações Pontinha e Marquês de Pombal devido a uma inundação
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'